Diário Contemporâneo: 6ª edição

Diário Contemporâneo: 6ª edição
28 de junho de 2015 Zwei Arts
In Notícias

Diário Contemporâneo: 6ª edição

Por: Debb Cabral

O Tabloide do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma mídia do projeto que contém matérias sobre os  Premiados, Selecionados, Artista Convidado, Ação Educativa, além de conteúdos produzidos somente para ela.

A capa  tem como destaque uma fotografia da série “Tempo Arenoso”, de Elaine Pessoa. Tempo Movimento, tema desta edição, ressalta trabalhos que estabelecem dinâmicas de mobilidade da imagem.

O Tabloide foi encartado no Jornal Diário do Pará no final de semana que antecedeu a abertura das exposições, sempre no domingo, dia de maior circulação e tiragem do jornal. Ele também foi distribuído nas aberturas das mostras e estará disponível para os visitantes das exposições. Essa mídia possui o material da Ação Educativa do projeto que pode ser trabalhado em sala de aula por professores e educadores.

Criado em 2010, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade.

As mostras “Tempo Movimento”, com trabalhos dos artistas premiados, selecionados e participações especiais, no Espaço Cultural Casa das 11 Janelas; e “Diante das cidades, sob o signo do tempo”, de Jorane Castro, artista convidada desta edição, no MUFPA;  seguem com visitação aberta até o dia 28 de junho de 2015. A entrada é franca.

Fonte: www.diariocontemporaneo.com.br